Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Testes genéticos poderão ajudar a encontrar o parceiro ideal, diz estudo

Tecnologia vai mudar a maneira como nos relacionamos até 2040

Saúde|Do R7

Tecnologia seria capaz de facilitar a combinação de personalidades e hábitos de vida comuns dos usuários
Tecnologia seria capaz de facilitar a combinação de personalidades e hábitos de vida comuns dos usuários Tecnologia seria capaz de facilitar a combinação de personalidades e hábitos de vida comuns dos usuários

Os aplicativos de relacionamento mudaram a maneira de conhecer pessoas novas. Mas será possível saber se a pessoa é o parceiro ou a parceira ideal de acordo com testes genéticos, de acordo com pesquisa realizada no Imperial College, em Londres, na Inglaterra.

Pesquisadores analisaram a maneira como as pessoas se relacionam nos últimos 100 anos e a descoberta foi que, em até 25 anos, a tecnologia será tão avançada que os aplicativos de relacionamento poderão revelar toda a personalidade e sentidos da pessoa, evitando a “perda de tempo” com pessoas que não são “almas gêmeas”.

Leia mais notícias sobre Saúde

Além disso, a tecnologia poderia transmitir odores e até mesmo toques. Segundo os pesquisadores, a tecnologia permitiria tocar a mão de uma pessoa que está distante.

Publicidade

Com o avanço nas pesquisas relacionadas ao DNA humano, os pesquisadores acreditam que até 2040 será possível entender a maneira pela qual uma pessoa se atrai pela outra por meio de sua genética.

A tecnologia seria capaz de reconhecer a personalidade da pessoa e somente relacionar pessoas que “combinam”. Ao invés de uma descrição em palavras feita pelo próprio usuário, a tecnologia reconheceria traços de sua personalidade. Além disso, o aplicativo poderia reconhecer os lugares que os usuários frequentam e possibilitar encontros de pessoas que possuem os mesmos hábitos de vida.

De acordo com os pesquisadores, a tecnologia poderia até dar sinais da receptividade do parceiro em um jantar, ver como a pessoa reage ao se comentar determinado assunto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.