Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vacina contra covid-19 será testada em militares russos

Testes clínicos serão realizados em 50 voluntários para analisar a segurança e a eficácia da imunização contra o novo coronavírus

Saúde|Da EFE

A vacina foi desenvolvida por
militares do Centro de Pesquisa Científica
A vacina foi desenvolvida por militares do Centro de Pesquisa Científica A vacina foi desenvolvida por militares do Centro de Pesquisa Científica

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou nesta terça-feira (2) que começará os testes clínicos de uma vacina contra a covid-19em 50 militares que se ofereceram para participar da experiência.

"Para verificar a segurança e a eficácia da vacina, foram selecionados 50 militares, incluindo cinco mulheres, que se ofereceram de maneira voluntária para participar dos testes", afirmou o comunicado do Ministério.

A vacina foi desenvolvida com a participação de especialistas militares do Centro de Pesquisa Científica nº 48 do Ministério da Defesa, em uma das instalações onde será realizado o teste clínico.

Leia mais: Brasil usa vírus da gripe e bactérias para criar vacina contra covid-19

Publicidade

De acordo com o comunicado, o primeiro grupo de voluntários entrará no centro na quarta-feira (3), onde serão submetidos a exaustivos exames médicos antes do início dos testes clínicos.

No último dia 26 de maio, o ministro da Defesa da Rússia, Sergey Shoygu, informou ao presidente Vladimir Putin de que os testes clínicos da vacina serão concluídos antes do final de julho.

Publicidade

O governo russo anunciou que sete centros científicos no país estão trabalhando no desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus e medicamentos para combater esta doença infecciosa.

Veja também: Itália reabre Coliseu Romano após quase três meses de pandemia

Publicidade

No último final de semana, o Ministério da Saúde anunciou o registro do primeiro medicamento específico para o tratamento da Covid-19.

Segundo seus criadores, o medicamento Afivavir, desenvolvido a partir do antiviral japonês Favipivarir, é altamente eficaz contra o novo coronavírus e, no próximo dia 11, os hospitais receberão medicamentos suficientes para 60 mil tratamentos.

Atualmente, a Rússia acumula 423.741 casos (8.863 nas últimas 24 horas) e 5.037 mortes por Covid-19 (182 no último dia), segundo dados oficiais.

Saiba como se proteger do vírus no mercado, no elevador e no ônibus:

" gallery_id="5ec864061df97b6bdf000bb0" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/saude/vacina-contra-covid-19-sera-testada-em-militares-russos-29062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.