Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vacinação contra Covid de crianças de 6 meses a 4 anos começará nos próximos dias, diz ministério

Pasta informou que recebeu nesta quinta-feira primeiro lote de imunizantes da Pfizer com 1 milhão de doses

Saúde|Do R7

Vacina foi aprovada pela Anvisa em setembro
Vacina foi aprovada pela Anvisa em setembro Vacina foi aprovada pela Anvisa em setembro

Chegou ao Brasil nesta quinta-feira (27) o primeiro lote com 1 milhão de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer destinadas a crianças de 6 meses a 4 anos. 

O Ministério da Saúde informou que as vacinas passarão por análise do INCQS (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde) e, posteriormente, "serão distribuídas de forma proporcional a todos os estados". 

A pasta reforça que somente podem receber a vacina indivíduos da referida faixa etária que tiverem comorbidades, ou seja, indicação médica. A aplicação deve começar nos próximos dias.

A vacina da Pfizer para o público de 6 meses a 4 anos, no entanto, foi aprovada para todos, sendo a restrição algo imposto pelo ministério. 

Publicidade

Oimunizante foi liberado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em 17 de setembro e tem dosagem e composição diferentes daquelas utilizadas para as faixas etárias previamente aprovadas.

"A formulação da vacina autorizada hoje deverá ser aplicada em três doses de 0,2 ml (equivalente a 3 microgramas)", informou a agência em comunicado. "As duas doses iniciais devem ser administradas com três semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose administrada pelo menos oito semanas após a segunda dose."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.