• Twitter Created with Sketch.

Vacinas contra a gripe chegam aos Estados em abril

Dia D, data de mobilização nacional, será 6 de maio

da Agência Brasil

No ano passado, entre as pessoas que receberam as doses estavam crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes e idosos
No ano passado, entre as pessoas que receberam as doses estavam crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes e idosos Código19/Folhapress

O Ministério da Saúde deve enviar as primeiras remessas de doses da vacina contra a gripe aos Estados a partir do dia 10 de abril.

Segundo a pasta, o início da distribuição da vacina à população ficará a cargo de cada Estado, já que cabe às secretarias estaduais e municipais de saúde definir um cronograma específico para a imunização.

Ainda de acordo com o ministério, o Dia de Mobilização Nacional, mais conhecido como Dia D, foi agendado para 6 de maio. Nesta data, um sábado, postos de saúde de todo o país devem abrir as portas para imunizar a população contra a doença. Serão vacinados apenas grupos prioritários — que ainda serão anunciados pelo Ministério da Saúde.

No ano passado, receberam a dose crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde. Povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional também foram imunizados.

A previsão da pasta é que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe seja encerrada no dia 19 de maio.

H1N1: Entenda como funciona a vacina da gripe

 

  • Espalhe por aí:

Guia Mais - Saúde

Farmácia/Drogaria
Hospitais
Consultórios
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log
Access log