Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aplicativo inspirado no Tinder ajuda a procurar vagas de emprego

A ferramenta busca o emprego perfeito a partir das preferências do usuário

Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

Ripple foi lançado nos EUA e tem funcionamento semelhante ao do Tinder
Ripple foi lançado nos EUA e tem funcionamento semelhante ao do Tinder Ripple foi lançado nos EUA e tem funcionamento semelhante ao do Tinder

Os desenvolvedores do aplicativo de relacionamentos Tinder lançaram nesta semana o Ripple, para quem busca um "match" no mercado de trabalho. A ideia não é promover encontros entre funcionários, mas colocar em contato candidatos e empregadores.

Os criadores apostam em uma dinâmica semelhante ao do aplicativo de relacionamentos para ajudar na busca pelo emprego perfeito.

Leia também

Assim como no Tinder, os candidatos devem passar as vagas para a esquerda ou para a direita para concorrer ou descartar a oportunidade sugerida. O foco não é a aparência, mas nas habilidades profissionais. Por isso, as informações do currículo ganham destaque e a foto tem menor importância.

Uma proposta curiosa do Ripple é permitir adicionar novos contatos a partir da câmera do smartphone. Basta tirar uma foto para encontrar o perfil da pessoa no aplicativo e adicioná-la.

Por enquanto, os brasileiros ainda não têm acesso ao Ripple e não há uma previsão de quando estará disponível. Nos EUA, o aplicativo foi disponibilizado para smartphones com sistema operacional Android e para iPhones. O cadastro pode ser feito por uma conta no Facebook, no Linkedin ou no Google ou forncendo os dados pessoais manualmente. Em seguida, é preciso preencher as informações profissionais e os interesses. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.