Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aplicativo Mandic Magic agora conta com funções de reserva de hotéis e táxi

Reservas de passagens e táxi são algumas das novas funcionalidades

Tecnologia e Ciência|Do R7*

App funciona de forma colaborativa
App funciona de forma colaborativa App funciona de forma colaborativa

Criado em 2013 por Aleksandar Mandic, o app Mandic Magic pode ser uma mão na roda na busca por wi-fi. O aplicativo faz as vezes de rede social: ao fazer um cadastro, você tem acesso em um mapa a vários pontos e estabelecimentos com senhas de wi-fi cadastradas prontas para você utilizá-las. Todas elas foram registradas por outros usuários. Até o momento, o app estima que 1.500 novas senhas são inseridas no sistema por dia. Porém, a novidade agora é que o Mandic Magic conta com novas funções.

Pedir um taxi, reservar hotel e comprar passagens aéreas são algumas das funções disponíveis no app. A inspiração, segundo Mandic, veio de situações cotidianas.

— A gente pensa "o que é util para mim? o que eu preciso?" e a ideia nasce. Cada região tem esses serviços no app de acordo com a disponibilidade. Aqui no Brasil a gente tem um acordo com o 99taxis, mas se você estiver na França, você não terá essa opção no menu. A reserva de passagens aéreas também só aparece para quem tem o celular em português. Em inglês e espanhol, só no futuro.

Tecnologia é usada para garantir a melhor experiência durante compras no varejo

Publicidade

Especialistas advertem sobre perigo de corrida por robôs matadores

O Mandic Magic, na verdade, começou como um projeto pessoal de Aleksandar, que tinha dificuldade em utilizar as redes wi-fi em suas viagens internacionais.

Publicidade

— Toda hora que você muda de lugar você precisa da senha do wi-fi e outra coisa, eu não falo inglês, então, eu ia para os EUA e pedia a senha para o garçon de algum restaurante, ele falava mas eu não entendia. Aí falei: vou começar a colecionar senhas. Um amigo meu viu as senhas que eu tinha acumulado depois de alguns meses e teve a ideia de fazer um app e foi assim que nasceu o Mandic Magic.

Hoje o aplicativo disponível para iOS e Android já conta com 14 milhões de usuários e 20 mil novos downloads por dia.

Publicidade

Com as novas funções, frutos de parcerias com o site Kayak e a startup 99taxis, o plano é crescer ainda mais e ideias para o futuro não faltam.

— Eu quero ser referência. Vou colcoar de tudo no aplicativo, para reservas de restaurante estamos achando o parceiro certo. Agora, outro elemento que vamos colocar é um serviço de voz, só que bem diferente do disponível WhatsApp, com um sistema mais estável, não tão dependente de wi-fi.

* Colaborou Raphael Andrade, estagiário do R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.