Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aplicativo para motoboys anuncia parceria para compensação de gás carbônico

Empresa pretende plantar mais de 60 espécies de árvores em áreas de preservação ambiental

Tecnologia e Ciência|Do R7

VaiMoto conta com mais de 2 mil motoboys cadastrados e atua na capital Paulista e na Grande São Paulo
VaiMoto conta com mais de 2 mil motoboys cadastrados e atua na capital Paulista e na Grande São Paulo VaiMoto conta com mais de 2 mil motoboys cadastrados e atua na capital Paulista e na Grande São Paulo

A VaiMoto, plataforma que conecta motoboys com usuários que precisam de serviço de frete, fechou uma parceria com a Iniciativa Verde, instituição que busca melhorar os serviços ambientais. O objetivo da parceria é a compensação de gás carbônico.

A ação, chamada de VaiMoto Carbono Zero, faz parte da categoria Carbon Free e tem como objetivo a compensação total do carbono emitido pelos motofretistas cadastrados na plataforma durante todo o mês de abril.

O objetivo da empresa, além de compensar as emissões de todas as corridas, é conscientizar os motoboys e os usuários sobre o impacto das ações humanas sobre o meio ambiente e a sustentabilidade do planeta. Segundo o CEO da VaiMoto, Daniel Silva, a ideia veio de sua tese de mestrado sobre o impacto dos empreendedores sociais no crescimento sustentável.

— Sempre tive em mente que é imprescindível um equilíbrio entre as metas financeiras e as questões sociais. É o conceito do tripé Planeta, Lucro e Pessoas.

Publicidade

Startup lança plataforma para contratação de motoboys em São Paulo

O cálculo para a compensação foi baseado na emissão feita por uma moto de 125 cilindradas, um dos modelos mais utilizados na cidade de São Paulo. De acordo com a Iniciativa Verde, esse tipo de motocicleta emite, por quilômetro rodado, 0,064 kg de gás carbônico, e cada árvore absorve, em média, 190 kg de gás carbônico por dia.

Publicidade

Para se calcular o número de árvores que serão plantadas, toda quilometragem realizada pela plataforma será somada e incluída no cálculo de compensação. As mais de 60 espécies de árvores serão plantadas em áreas de preservação ambiental no município de São Carlos, interior de São Paulo.

Segundo o executivo, a expectativa da empresa é promover essa ação anualmente, conforme o aumento dos números de corrida. Silva afirma que o número de corridas está crescendo.

O aplicativo da VaiMoto foi lançado em 2013 e já conta com mais de 2 mil motoboys cadastrados. A empresa atende toda a capital paulista e Grande São Paulo e tem planos de chegar ao Rio de Janeiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.