Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apple News deverá funcionar como um serviço de streaming de notícias 

Apple aposta na distribuição de conteúdo jornalístico por assinatura. Por um valor fixo mensal será possível ler diversas revistas e jornais na íntegra

Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

Apple aposta em serviço de streaming de conteúdo jornalístico
Apple aposta em serviço de streaming de conteúdo jornalístico Apple aposta em serviço de streaming de conteúdo jornalístico

A Apple planeja lançar no próximo ano um serviço online de assinatura de jornais e revistas. A ideia é similar ao streaming de música e de vídeo que permite o consumo de conteúdos variados por um valor fixo ao mês. As informações foram publicadas pela Bloomberg.

O aplicativo Texture, adquirido em março deste ano pela fabricante do iPhone, será incorporado ao Apple News e servirá de base para o modelo de negócio da nova iniciativa. O app é uma plataforma de distribuição de conteúdo com mais de 200 revistas e um único valor de assinatura.

O Apple Music teve uma trajetória semelhante à essa. Em 2014, a Apple comprou por US$ 3 bilhões a Beats Music e a divisão de fones e caixas de som da empresa. O Beats Music era uma plataforma de música com alguns milhões de usuários. Agora são contabilizados mais de 40 milhões de assinantes.

No ano balanço fiscal do último ano, a empresa teve 27 bilhões de receita com os serviços da App Store, iCloud, Apple Music, iTunes e Apple Pay. O objetivo da marca é alavancar esse valor para o patamar de US$ 50 bilhões até 2021.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.