Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Até 2020, 90% da população mundial terá telefone celular

Relatório com análise de crescimento foi divulgado no Mobility Report da Ericsson

Tecnologia e Ciência|Do R7

Assinaturas de smartphones no mundo devem chegar a 6.1 bilhões
Assinaturas de smartphones no mundo devem chegar a 6.1 bilhões Assinaturas de smartphones no mundo devem chegar a 6.1 bilhões

A Ericsson divulgou nesta terça (18) os resultados da Mobily Report, análise anual realizada pela empresa que mostra o crescimento da tecnologia móvel e uso de celulares no mundo.

Um dos dados mais relevantes divulgados na pesquisa é o fato de que até 2020, em apenas seis anos, 90% da população terá pelo menos um telefone celular. Além disso, no mesmo período, as assinaturas de smartphones devem chegar a 6.1 bilhões.

A empresa também levantou dados sobre o uso desses dispositivos no Brasil. Aqui, 52% dos usuários utilizam o telefone para navegar na internet, e 49% acessa principalmente as redes sociais.

Para comunicação diária, 53% dos brasileiros preferem utilizar mensagens instantâneas, ao invés da tradicional mensagem via SMS, e para chamadas telefônicas 79% ainda preferem fazer as ligações tradicionais.

Publicidade

Empresa cria escova de dentes que pode durar a vida inteira

De acordo com Jesper Rhode, diretor de Marketing da Ericsson na América Latina, isso demonstra que essa tecnologia está cada dia mais acessível em todo o mundo.

Publicidade

— O baixo custo dos aparelhos, a melhoria do uso e o aumento da cobertura de rede são os principais fatores que estão tornando a tecnologia móvel um fenômeno global, que logo estará disponível para a maioria da população mundial, independente da idade e localização do usuário.

Outro dado levantado no relatório é o uso da internet 4G no mundo. Em redes de 4G, os vídeos constituem atualmente de 45% a 55% do tráfego móvel, impulsionado pelo aumento no uso de streaming e nas melhorias na experiência móvel ao assistir vídeo.

Publicidade

Para os pesquisadores da Ericsson, o acesso mais fácil a vídeo explica também o aumento dos tamanhos dos smartphones, tendência vista em praticamente todas as marcas do mundo.

Essa é a sétima edição do Mobility Report da Ericsson, que compartilha previsões, análises e insights sobre o tráfego, as assinaturas e o comportamento do usuário para fornecer informações sobre as tendências do mercado atual.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.