Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atenção! Senhas de usuários do Dropbox vazam em fórum online

Empresa de armazenamento em nuvem nega falha de segurança

Tecnologia e Ciência|Do R7

Dropbox é um dos maiores serviços de armazenamento em nuvem no mundo
Dropbox é um dos maiores serviços de armazenamento em nuvem no mundo Dropbox é um dos maiores serviços de armazenamento em nuvem no mundo

Fiquem atentos, usuários do Dropbox: um usuário do Reddit divulgou nesta terça-feira (14) um arquivo com milhares de logins e senhas de contas no serviço de armazenamento em nuvem. As informações são do The Next Web.

Ainda não está claro como o internauta conseguiu essas informações, mas o Dropbox nega que tenha ocorrido alguma falha no sistema de segurança. A publicação já foi excluída pelos funcionários do Reddit, mas o arquivo era descrito como uma “prévia” de um vazamento ainda maior – caso a pessoa se interessasse por mais dados, teria que pagar por meio de Bitcoins.

O Dropbox se pronunciou por meio de seu blog oficial e afirmou que as senhas não são as mesmas utilizadas pelos usuários do serviço. Na verdade, as informações teriam sido roubadas de outros serviços e foram apenas testadas em alguns determinados logins, o que diminui a chance de ocorrer uma invasão.

Falha de segurança no Internet Explorer pode ter atingido milhões de usuários

Publicidade

De qualquer forma, é recomendado que os usuários realizem a alteração de suas senhas e desconectem o serviço dos dispositivos que utilizam o aplicativo do Dropbox.

Este não é o primeiro caso de vazamento de senhas neste ano. Recentemente, o Gmail passou pelo mesmo problema: mais de 40 milhões de senhas vazaram em um fórum russo. Confira como proteger as senhas com um especialista:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.