Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ator que fez o capitão Kirk em Star Trek vai ao espaço pela Blue Origin

William Shatner embarca na próxima missão, que será lançada pela empresa de Jeff Bezos em 12 de outubro

Tecnologia e Ciência|

William Shatner, ator que interpretou o capitão Kirk na série 'Star Trek'
William Shatner, ator que interpretou o capitão Kirk na série 'Star Trek' William Shatner, ator que interpretou o capitão Kirk na série 'Star Trek'

William Shatner, ator que interpretou o capitão Kirk na série Star Trek, embarcará na próxima missão espacial da Blue Origin, prevista para 12 de outubro — confirmou a empresa nesta segunda-feira (4).

"Há muito tempo ouço falar do espaço. Vou aproveitar a oportunidade para vê-lo com meus próprios olhos", disse Shatner em um comunicado divulgado pela Blue Origin. 

"Que milagre", acrescentou o ator canadense, que, aos 90 anos, será a pessoa mais velha a ir ao espaço.

Publicidade

A Blue Origin informou ainda que a vice-presidente da empresa, Audrey Powers, participará da missão. 

Também estarão no foguete New Shepard Chris Boshuizen, ex-engenheiro da Nasa (a agência espacial americana) e cofundador da Planet Labs, empresa americana que tira diariamente fotos de alta resolução da Terra por satélite, e Glen de Vries, cofundador da Medidata Solutions, empresa especializada no desenvolvimento de software de rastreamento de ensaios clínicos para a indústria farmacêutica. 

Publicidade
Cápsula da Blue Origin que será lançada ao espaço na próxima semana
Cápsula da Blue Origin que será lançada ao espaço na próxima semana Cápsula da Blue Origin que será lançada ao espaço na próxima semana

O voo ocorrerá menos de três meses depois de a companhia ter enviado seus quatro primeiros passageiros ao espaço — entre eles o fundador da Blue Origin, Jeff Bezos.

A decolagem será feita de um ponto do oeste do estado americano do Texas, às 8h30 locais (10h30 no horário de Brasília). 

A missão da Blue Origin enviará, durante alguns minutos, a cápsula na qual os tripulantes viajam acima da linha de Kármán. A uma altitude de 100 quilômetros da Terra, ela marca o limite do espaço. Os passageiros poderão se soltar dos assentos e flutuar por alguns momentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.