Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atualização do WhatsApp permite esconder o status online e sair de grupos de maneira discreta

Aplicativo de troca de mensagens anunciou novos recursos que prometem dar mais privacidade ao usuários

Tecnologia e Ciência|

WhatsApp libera novos recursos a partir deste mês para os usuários
WhatsApp libera novos recursos a partir deste mês para os usuários WhatsApp libera novos recursos a partir deste mês para os usuários

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (9) novos recursos que prometem dar mais privacidade aos usuários. Algumas das mudanças são pedidos antigos de quem usa diariamente o aplicativo de troca de mensagens.

Uma das novidades é a possibilidade de esconder o status online no perfil. Assim, o app não vai mais exibir para todos os contatos quando alguém estiver com o celular em mãos digitando ou lendo algo.

Neste mês de agosto, todos poderão criar uma lista com as pessoas que podem ou não saber quando o WhatsApp está em uso.

WhatsApp lança atualizações que prometem mais privacidade ao usuários
WhatsApp lança atualizações que prometem mais privacidade ao usuários WhatsApp lança atualizações que prometem mais privacidade ao usuários

Outro ajuste da plataforma será permitir sair dos grupos do WhatsApp sem avisar todos sobre essa decisão. Somente os administradores serão notificados sobre a saída, ou seja, o constrangimento diminui, mas pode não acabar.

Publicidade

O envio de fotos ou mídias que só podem ser visualizadas uma única vez por quem recebe a mensagem foi lançado em agosto do ano passado e um ajuste na plataforma busca garantir que a mensagem realmente não será mais acessada.

Em breve, não será mais possível tirar um print da tela do celular para salvar o conteúdo da mensagem secreta. Ainda não existe uma data para a implementação, mas a empresa garante que já está realizando testes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.