Microsoft agora suporta o downgrade do Windows 10 Pro para Windows 10 S

Microsoft agora suporta o downgrade do Windows 10 Pro para Windows 10 S

De acordo com informações recentes, a Microsoft agora permite o downgrade do Windows 10 Pro para Windows 10 S, mas apenas no Surface Laptop.

Anunciado no dia 2 de maio, o Windows 10 S é uma nova edição do Windows 10 voltada para estudantes. Rumores se referiam à esta versão como “Windows 10 Cloud”.

De acordo com a Microsoft, esta versão virá instalada em portáteis custando a partir de US$ 189. Ela também está presente no Surface Laptop.

Esta versão permite apenas a instalação de aplicativos através da Windows Store, incluindo aplicativos Win32 convertidos via Desktop Bridge (ou Desktop App Converter). Ele também roda os aplicativos tradicionais do Office oferecidos na Windows Store como parte do Office 365.

Microsoft agora suporta o downgrade do Windows 10 Pro para Windows 10 S
Microsoft agora suporta o downgrade do Windows 10 Pro para Windows 10 S Baboo - Tecnologia e Ciência
O downgrade do Windows 10 Pro para Windows 10 S só é suportado no Surface Laptop Downgrade do Windows 10 Pro para Windows 10 S

Quando Surface Laptop foi anunciado a Microsoft confirmou que era possível fazer o upgrade para o Windows 10 Pro facilmente. A má notícia é que não era possível voltar para a versão anterior do sistema operacional – até agora.

Embora o downgrade do Windows 10 Pro para Windows 10 S agora seja possível no Surface Laptop, o processo não é tão simples.

O downgrade requer o download de uma imagem de recuperação do Windows 10 S, o que significa que o usuário precisará fazer o backup de seus arquivos se não quiser perdê-los e reinstalar todos os seus aplicativos depois que o processo for concluído.

As instruções detalhadas podem ser encontradas no site de suporte da Microsoft.