Suporte para o Windows 8 será encerrado no dia 12 de janeiro

Suporte para o Windows 8 será encerrado no dia 12 de janeiro

O suporte para o Windows 8 será encerrado pela Microsoft no dia 12 de janeiro. Isto significa que esta versão do sistema operacional deixará de receber novas atualizações de segurança.

Quem quiser continuar recebendo atualizações de segurança deve fazer o upgrade para o Windows 8.1, que está disponível através da Windows Store

Fim do suporte para o Windows 8

De acordo com a Microsoft, computadores com o Windows 8 poderão continuar a ser vendidos só até junho de 2016.

Usuários que quiserem continuar a receber atualizações deverão fazer o upgrade para o Windows 8.1, que está disponível para download através da Windows Store, até amanhã. Depois do dia 12, o upgrade para o Windows 8.1 deixará de ser oferecido na loja de aplicativos.

Vale destacar também que os PCs com Windows 8.1 têm o direito ao upgrade gratuito para o Windows 10*. O Windows 8 não é suportado.

Com o fim do suporte para o Windows 8, quem migrar para o Windows 8.1 poderá continuar recebendo atualizações de segurança até 10 de janeiro de 2023, que é quando a fase de suporte estendido será encerrada.

Já a fase de suporte padrão ou mainstream do Windows 8.1, que permite que o sistema operacional receba novos recursos e funcionalidades além das atualizações de segurança, será encerrada em 9 de janeiro de 2018.

*Esta oferta será encerrada em julho de 2016.


Artigos Relacionados Windows 7 cresce mais que Windows 8 Como formatar drives em ReFS no Windows 8.1 Sobre o upgrade para o Windows 8 Microsoft ataca Apple para divulgar produtos com o Windows 8 e 8.1 Saiba como criar botões de Desligar e Reiniciar o Windows 8 Webcast: Windows 8 - Benefícios para sua empresa Windows 8 Transformation Pack v8.0 Treinamento gratuito: Migrando do Windows XP para Windows 8.1