Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Blackberry aposta em soluções para segurança de dados na era da Internet das Coisas

Companhia expandiu sua plataforma com aquisições e foca em crescimento na América Latina

Tecnologia e Ciência|Do R7

BlackBerry: empresas precisam se preparar para segurança na internet das coisas
BlackBerry: empresas precisam se preparar para segurança na internet das coisas BlackBerry: empresas precisam se preparar para segurança na internet das coisas

A BlackBerry é cada dia mais uma empresa mobile. Entretanto, o foco da empresa é cada dia menor na construção de aparelhos e maior na forma como é possível proteger os dados nas comunicações móveis. No início do ano, a empresa apresentou um conjunto abrangente de ofertas de segurança, gerenciamento, produtividade e colaboração móvel que inclui segurança de aplicativos, conteinerização e gerenciamento de identidade e acesso, dentre outros.

As denúncias de espionagem fizeram com que companhias e governos de todo o mundo se focassem em soluções para criptografia de dados. O período também é visto como uma oportunidade para expansão deste mercado. Atualmente, uma subisidiária da companhia de tecnologia atende ao governo da Alemanha, um dos mais preocupados com a segurança de seus dados contra espionagem norte-americana.

O foco da companhia é atender clientes para proteção de dispositivos, aplicativos, conteúdos e dados profissionais – estáticos e em trânsito. De acordo com o vice-presidente rgional para América Latina da BlackBerry, Morris Menasche, a região é considerada estratégica para a companhia.

— A segurança está no DNA da BlackBerry, por isso temos grande interesse em oferecer soluções não só para governos como também para empresas da região.

Publicidade

Segurança wearable

Se há uma necessidade de separar a vida pessoal da profissional, nem sempre os colaboradores compreendem que os dispositivos que vestimos – os wearables – e a internet das coisas podem fornecer uma porta de entrada para invasores. Por isso, Menasche aponta que é preciso que as companhias estejam preparadas.

Publicidade

— Para proteger seus investimentos, todas as empresas deveriam se preparar para gerenciar a próxima geração de versões de sistemas operacionais, tipos de dispositivos e componentes da Internet das Coisas. A conexão de sensores e entrega de dados a tecnologias wearable com segurança já são uma realidade, e as empresas precisam se preparar para adaptar essas tendências a seus ambientes.

Outro ponto interessante nas soluções oferecidas pela companhia são a integração com os diversos sistemas operacionais oferecidos pelo mercado. Tornar a experiência tão simples quanto simplesmente usar um smartphone ou notebook é outro dos desafios da empresa.

Publicidade

— É importante oferecer soluções amigáveis, que consigam entregar colaboração segura em documentos, por exemplo.

Assine o R7 Play e curta a programação da Record onde e quando quiser

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.