Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil é país finalista para ter serviço aéreo compartilhado

Austrália, Índia, Japão e França também estão na disputa para receber o serviço nos próximos cinco anos, quando os testes devem começar

Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

São Paulo ou Rio de Janeiro estão na disputa para ter o novo serviço da Uber
São Paulo ou Rio de Janeiro estão na disputa para ter o novo serviço da Uber São Paulo ou Rio de Janeiro estão na disputa para ter o novo serviço da Uber

A Uber anunciou nesta quinta-feira (30) que o Brasil está entre os cinco países que receberão os testes para o Uber Air, o serviço aéreo compartilhado da empresa. Austrália, Índia, Japão e França também foram confirmados como possíveis locais para o início das atividades.

Em maio, a companhia anunciou que Dallas e Los Angeles, nos Estados Unidos, serão as duas primeiras cidades no mundo a receberem o compartilhamento de aeronaves pelo celular. Então, iniciou-se a buscar por um terceiro centro urbano que poderá receber o serviço nos próximos cinco anos.

As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro são as candidatas nacionais na disputa. Os diferenciais que podem colocar o Brasil na frente são: a grande frota de helicópteros já existente, ser o país sede da Embraer e ter um grande número de usuários do aplicativo.

Os critérios escolhidos pela empresa para fazer a seleção são tamanho do mercado, relação com o governo local e as condições de operação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.