Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileira FS lança aplicativo de ensino na MWC 2017

Ensina by FS disponibiliza aulas de diferentes disciplinas para ajudar brasileiro a fugir da crise

Tecnologia e Ciência|Tiago Alcantara, do R7

App Ensina permite aprender no seu próprio ritmo
App Ensina permite aprender no seu próprio ritmo App Ensina permite aprender no seu próprio ritmo

A companhia brasileira FS apresentou o aplicativo de cursos Ensina durante a Mobile World Congress, um dos mais importantes eventos voltados a empresas de TI e Telecom do planeta. O Ensina é um app de aprendizado à distância que chega ao mercado com a oferta de cerca de 30 cursos em vídeos em diferentes áreas (culinária, beleza, estética, direito, tecnologia e desenvolvimento pessoal).

Em entrevista ao R7, Gláucia Miyazaki, diretora de produtos da FS, conta que a empresa fez uma série de pesquisas sobre interesses e necessidades do mercado antes de lançar o Ensina.

— Nosso foco não é quantidade, a gente quer que os cursos façam sentido, seja para as pessoas adquirirem novas habilidades profissionais ou para aprender algum conteúdo por interesse.

Após o lançamento, as ofertas serão atualizadas conforme a demanda dos clientes do APP – a alimentação dos temas ocorrerá de acordo com a avaliação constante do perfil dos alunos.

Publicidade

Confira os principais destaques da cobertura do R7 na Mobile World Congress

Os cursos possuem uma dinâmica diferenciada, voltada àquelas pessoas que têm pouco tempo disponível no seu dia a dia. Assim, eles são compostos por pequenos vídeos com duração média de quatro minutos (micronarrativas), o que facilita a visualização em qualquer momento livre e podem ser assistidos tanto online como offline.

Publicidade

Também serão disponibilizados testes para exercitar o que foi aprendido.

Com base no conceito “aprenda no seu próprio ritmo”, os usuários do app poderão escolher a categoria de sua preferência, assimilar o conteúdo de forma gradual, assistindo aos vídeos conforme sua disponibilidade e, após a realização do curso, receberão um certificado de participação. O conteúdo será acessível por meio de smartphones.

Publicidade

A flexibilidade é um dos princiais benefícios do app, segundo o gerente de produtos da FS, Matheus Spedo.

— Lançamos esse aplicativo como o primeiro de learning exclusivo da FS, voltado à educação à distância. Apostamos nesse modelo, com vídeos disponíveis tanto online como offline, para atender àqueles clientes que procuram por novos conhecimentos, mas precisam de flexibilidade para assistir às aulas. Nosso objetivo também é promover mais interação com usuários que, agora, têm um serviço completamente disponível e que respeita suas necessidades..

O Ensina by FS estará disponível no próximo mês na operadora Claro e também poderá ser adquirido diretamente nas lojas de apps Google Play para Android e App Store, da iPhones.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.