Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiro ganha concurso de criação de logotipo da Nasa

Catarinense de 31 anos criou símbolo de projeto para levar impressora 3D para espaço

Tecnologia e Ciência|Do R7

Novo logotipo representa o projeto de construção de materiais com impressoras 3D no espaço
Novo logotipo representa o projeto de construção de materiais com impressoras 3D no espaço Novo logotipo representa o projeto de construção de materiais com impressoras 3D no espaço

O catarinense Rafael Fontes, de 31 anos, de Barra Velha, venceu o concurso do CoECI (Centro de Excelência para Inovação Colaborativa da Nasa) para criação do logotipo do projeto Nasa In Space Manufacturing Refabricator, criado em 2015 com o objetivo de testar impressoras 3D no espaço a partir da Estação Espacial Internacional e fabricar peças de reposição lá mesmo.

O concurso para criação do emblema foi feito em parceria com o site Freelancer.com. Já o projeto agora está em sua segunda fase, que busca realizar reciclagem de materiais na estação e reutilizar as peças impressas no espaço.

Nasa anuncia descoberta de dez novos planetas parecidos com a Terra

Menino de 9 anos se candidata a emprego na NASA

Publicidade

Segundo a Nasa, o logo deveria representar temas como a exploração espacial, reciclagem e fabricação sob demanda. O logotipo será utilizado em emblemas, itens utilizados pela equipe (de uniformes até canecas) e em materiais para divulgação dos trabalhos do projeto.

Rafael é formado em publicidade, competiu com 191 freelancers de todo o mundo e recebeu uma gratificação de 250 dólares.

LEIA TAMBÉM: 7 invenções da Nasa que usamos todos os dias

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.