Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carro da Tesla bate no modo piloto automático e mata duas pessoas

Veículo não tinha ninguém no banco do motorista no momento em que perdeu o controle em um curva e bateu numa árvore

Tecnologia e Ciência|Da Reuters com João Melo*

Incêndio no veículo demorou 4 horas para ser controlado
Incêndio no veículo demorou 4 horas para ser controlado Incêndio no veículo demorou 4 horas para ser controlado

Dois homens, de 59 e 70 anos, morreram após um carro da Tesla bater numa árvore, pegar fogo e ficar totalmente destruído na noite do último sábado (17) em Houston, no estado do Texas, nos Estados Unidos. O veículo estaria operando no piloto automático, ou seja, sem ninguém ao volante.

"Não havia ninguém no banco do motorista", disse a sargento Cinthya Umanzor, do Distrito 4 da Polícia do Condado de Harris.

Leia mais: O que esperar do evento da Apple desta terça-feira (20)

Uma das vítimas estava no banco do passageiro, enquanto a outra encontrava-se no banco de trás do veículo. Eles viajavam em alta velocidade quando o carro perdeu o controle em uma curva e se chocou com uma árvore.

Publicidade

O veículo do modelo Tesla Model S 2019 ficou totalmente destruído e logo após o acidente começou a pegar fogo. Os bombeiros foram acionados e demoraram cerca de 4 horas para apagarem totalmente as chamas. Isso porque as baterias do veículo da Tesla possuem um mecanismo de continuarem funcionando mesmo após serem fortemente danificadas.

A Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário dos Estados Unidos (NHTSA) disse nesta segunda-feira (19) que investiga o acidente e que, inclusive, criou imediatamente uma equipe especial de investigação para apurar o ocorrido.

Publicidade

"Estamos ativamente engajados com as autoridades locais e a Tesla para saber mais sobre os detalhes do acidente e tomaremos as medidas apropriadas quando tivermos mais informações.”

Leia mais: Saiba como helicóptero da Nasa fará seu 1º voo autônomo em Marte

Publicidade

Os investigadores buscam entender se o airbag do banco do passageiro foi disparado no momento do acidente e também se o piloto automático do veículo estava ativado quando o carro se chocou em alta velocidade com a árvore.

Em Nova York, as ações da Tesla recuaram 3,5% nesta segunda-feira.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Marques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.