Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça estratégias para vencer a máquina de bichinho de pelúcia

Equipamentos encontrados em mercados e shoppings carregam alguns segredos para os clientes terem êxito na brincadeira

Tecnologia e Ciência|João Melo, Do R7*

Clientes desenvolvem estratégias para capturar os bichinhos de pelúcia
Clientes desenvolvem estratégias para capturar os bichinhos de pelúcia Clientes desenvolvem estratégias para capturar os bichinhos de pelúcia

As máquinas de pegar bichinho de pelúcia estão em shoppings, supermercados e outros estabelecimentos com grande fluxo de crianças. Muitas pessoas já arriscaram a sorte para capturar um prêmio, mas poucas guardam a lembrança da vitória.

A brincadeira é desafiante, mas o representante de uma empresa que fabrica essas máquinas no Brasil garante que é possível voltar do passeio ostentando uma pelúcia fofinha e não é só uma questão de estar em um bom dia.

“É um equipamento de entretenimento e ele tem os seus segredos. Mas a máquina não lida com sorte ou azar, e sim com habilidades e estratégias”, afirma Élcio de Marco, gestor administrativo da BR Machine.

A brincadeira tem início depois que a pessoa insere uma moeda ou uma nota no valor correspondente ao número desejado de tentativas. Para ganhar uma pelúcia, o cliente deve controlar a garra dentro da máquina e fazer com que ela chegue até o item escolhido para capturá-lo. Após isso, o prêmio deve ser movido até uma boca de liberação para depois ser retirado. A teoria é simples, mas é mais difícil do que parece.

Publicidade

Após algumas tentativas a criança ou o adulto que prometeu o brinquedo para ela costuma desistir da captura e esse pode ser o erro. Diversos vídeos na internet ensinam que após um determinado número de tentativas as chances de vencer passam a ser cada vez maiores. 

Leia mais: Conheça os primeiros astronautas enviados à Estação Espacial chinesa

Publicidade
Double tap é uma das técnicas mais utilizada pelos usuários das máquinas
Double tap é uma das técnicas mais utilizada pelos usuários das máquinas Double tap é uma das técnicas mais utilizada pelos usuários das máquinas

Essa é a estratégia conhecida na internet como “trava”. Youtubers ensinam em tutoriais que a garra fica mais forte e consegue prender as pelúcias mais pesadas depois que a pessoa gastou em média R$ 30. E, aparentemente, é uma forma de sair vitorioso.

“A cada ‘x’ jogadas, a máquina dá uma força a mais para a pessoa conseguir capturar o prêmio e a garra passa a imprimir maior pressão para puxar os objetos para cima”, revela Élcio.

Publicidade

Para aumentar ainda as chances da brincadeira terminar em prêmio, a fabricante orienta a priorizar os brinquedos que estão mais distantes de outros e evitar aqueles que estão muito próximos ao vidro.

Outra técnica famosa é o double tap (toque duplo, em tradução livre). O usuário deve primeiro posicionar a garra em cima do item que pretende ganhar e depois apertar o botão da máquina uma vez para iniciar a descida e outra no momento que ela se aproximar da pelúcia. Apesar de algumas pessoas terem sucesso desse jeito, não é uma garantia.

A brincadeira exige tempo, paciência e prática, mas tudo indica que é possível conquistar os bichinhos de pelúcia, que por sinal, podem resultar em uma coleção quase que infinita.

“A pelúcia é realmente uma paixão de algumas pessoas, então nós temos uma missão desafiadora que é sempre estar em busca de novidades. Todo mês procuramos novos catálogos, fazemos seleções e depois realizamos os pedidos para abastecer as máquinas.”

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Marques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.