Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coronavírus: WhatsApp lança página para combater pandemia

Empresa quer disseminar notícias verdadeiras e ajudar a combater notícias falsas sobre assuntos relacionados ao novo vírus covid-19

Tecnologia e Ciência|Sofia Pilagallo, do R7*

whatsapp
whatsapp whatsapp

O WhatsApp anunciou, nesta quarta-feira (18), duas iniciativas de apoio à luta global contra a pandemia de coronavírus (covid-19).

A primeira delas é um hub de informações sobre o novo coronavírus, projeto em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), UNICEF e PNUD.

A empresa agora dispõe de uma página em seu website oficial criada exclusivamente para fornecer orientações (whatsapp.com/coronavirus) sobre como proceder diante da pandemia - tanto para os usuários quanto para profissionais da saúde, educadores, líderes comunitários, organizações sem fins lucrativos, governos e empresas locais.

"A atualização das informações sobre o COVID-19 para as comunidades locais em todo o mundo é uma parte crítica dos esforços da comunidade internacional para conter a propagação do vírus", afirmou o administrador do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Achim Steiner. "As parcerias com empresas do setor privado como o WhatsApp ajudarão a obter essas informações vitais e em tempo real da Organização Mundial da Saúde e das autoridades locais de saúde para bilhões de usuários em todo o mundo".

Publicidade

A segunda iniciativa da empresa consiste na doação de de US$ 1 milhão à Rede Internacional de Verificação de Fatos (IFCN), que apoiará diretamente a verificação de fatos da #CoronaVirusFacts Alliance, combatendo, assim, a desinformação em mais de 100 organizações locais em pelo menos 45 países.

“A doação oportuna do WhatsApp ajudará as verificações publicadas pela CoronaVirusFacts Alliance a alcançar um público maior e, consequentemente, ajudar as pessoas a separar fatos da ficção durante esta avalanche de informações que a OMS chamou de 'infodêmica'”, disse o diretor da IFCN, Baybars Orsek.

* Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.