Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Desenvolvedora de soluções e aplicativos mobile Usablenet inicia operação no Brasil

Companhia pretende impulsionar o mercado brasileiro com sua participação

Tecnologia e Ciência|Do R7

A desenvolvedora de soluções e aplicativos móveis Usablenet inicia suas operações no Brasil por meio de uma parceria firmada com a Cont@iner Digital. Com o acordo, as empresas esperam impulsionar o mercado brasileiro. A Usablenet é desenvolve experiências em celulares e tablets e atende marcas como FedEx, Dell e Ritz-Carlton.

O CEO da Usablenet, Nick Taylor, comenta que a parceria deve deixar a empresa mais próxima de seus clientes da região.

— Companhias latino-americanas como Falabella, LAN e Natura já adotam nossas soluções, mas o nosso modelo de negócio para o crescimento regional está ancorado na parceria com uma empresa local de sucesso.

Dessa forma, a Cont@iner Digital passa a oferecer para as empresas nacionais soluções para mobile web, tablet, U-Campaign, Apps e API Services. Dentro deste cenário, marcas sem um site ou aplicativo móvel – com ou sem a funcionalidade de e-commerce – figuram entre os potenciais clientes nacionais das parceiras.

Publicidade

— Apps devem ser uma parte importante da estratégia multicanal de uma empresa e esse é um mercado em crescimento no mundo todo. A Usablenet tem vasta experiência nesta área. Só nos últimos dois anos, desenvolvemos com sucesso mais de 20 aplicativos móveis para marcas muito conhecidas no mundo todo.

Conheça os produtos tecnológicos mais estranhos à venda na internet

Publicidade

Projetos multiplataforma

A diretora de Operações da Cont@iner Digital Priscila Oliveira comenta que os apps não podem mais ser apenas um complemento.

Publicidade

— Durante o ano passado, percebemos que os projetos multiplataforma estavam evoluindo para integrações mais completas com os sistemas existentes. As aplicações não podem ser mais um ‘apêndice’. Precisam estar 100% integradas. Com a Usablenet, trazemos essa expertise para o Brasil, contando com o respaldo de cases nas principais indústrias.

A executiva lembra que “atualmente, 189 milhões de apps são baixados por dia no mundo e, a cada mês, o número de smartphones se aproxima ao de desktops. A perspectiva não pode ser melhor, tanto no comércio mobile (US$ 11 bilhões já são gastos por dia) quanto no smartphone como segunda tela (88% dos usuários assistem TV com o smartphone).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.