Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diretor de segurança do Facebook vai deixar a empresa em agosto

Alex Stamos  é um dos responsáveis por conduzir as investigações internas da empresa. Ele estava atuando no combate às fake news

Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7 com Reuters

Alex Stamos conduzia o projeto contra fake news do Facebook
Alex Stamos conduzia o projeto contra fake news do Facebook Alex Stamos conduzia o projeto contra fake news do Facebook

O diretor de segurança do Facebook, Alex Stamos, vai deixar a empresa em agosto, afirmou uma fonte à agência Reuters, na segunda-feira (19).

Stamos é um dos responsáveis por conduzir as investigações internas da empresa. Ele estava atuando no combate às fake news patrocinadas por governos e empresas.

Sem negar sua saída, o executivo postou no Twitter dizendo que sua função na companhia mudou, mas que ele ainda está "completamente comprometido com o trabalho no Facebook". 

O presidente-executivo da rede social, Mark Zuckerberg, enfrentou cobranças de autoridades dos Estados Unidos e da Europa para explicar como uma consultoria Cambridge Analytica, que trabalhou na campanha de eleição do presidente Donald Trump, teve acesso indevido a dados de 50 milhões de usuários do Facebook.

Por causa do escândalo, as ações do Facebook encerraram em baixa de quase 7 por cento, retirando US$ 36 bilhões do valor de mercado da companhia. Os investidores estão preocupados que novas legislações possam prejudicar os negócios com publicidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.