Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Elon Musk deleta as contas de suas empresas do Facebook

Mais uma vez um nome ligado à tecnologia apoia a campanha #DeleteFacebook após o escândalo de vazamento de dados

Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

O dono da SpaceX e Tesla, Elon Musk deletou as páginas de suas empresas do Facebook nesta sexta-feira (23). O bilionário é o segundo nome ligado ao Vale do Sílicio que apoia o movimento que incentiva as pessoas a abandonarem a rede social de Mark ZUckerberg.

Na terça-feira (20), o co-fundador do WhatsApp,Brian Action, fez um post no Twitter apoiando a campanha #DeleteFacebook. Musk respondeu ironicamente: "o que é o Facebook?".

Não demorou muito para os usuários do Twitter lembrarem que a SpaceX e a Tesla estavam na rede social. Foi assim que Elon Musk foi desafiado: "Apague a página da SpaceX do Facebook se você for homem".

A página tinha 2,7 milhões de seguidores e já foi deletada do Facebook para alegria daqueles que acompanhavam a conversa.

Publicidade

O motivo dessa mobilização foi a divulgação de que dados pessoais de 50 milhões de usuários do Facebook foram usados indevidamente para fins políticos.

A consultoria britânico Cambridge Analytica coletou informações de maneira irregular dos perfis e usou para favorecer Donald Trump na campanha eleitoral de 2016.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.