Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Elon Musk diz que deixará cargo de CEO do Twitter após perder enquete que ele mesmo criou

Empresário se afastará do cargo de chefia da plataforma após público ter votado por sua saída

Tecnologia e Ciência|

Elon Musk busca um novo profissional para comandar o Twitter em seu lugar
Elon Musk busca um novo profissional para comandar o Twitter em seu lugar Elon Musk busca um novo profissional para comandar o Twitter em seu lugar

Elon Musk anunciou nesta terça-feira (20) que renunciará ao cargo de diretor-executivo do Twitter assim que encontrar um substituto. A decisão foi tomada após uma enquete que ele mesmo criou e na qual os usuários rejeitaram sua continuidade no comando da plataforma.

"Renunciarei como CEO assim que encontrar alguém tolo o suficiente para aceitar o cargo", escreveu Musk no Twitter, e acrescentou que continuará apenas chefiando as equipes de programação e servidores da rede social.

Desde que comprou a plataforma, Musk vem fazendo várias mudanças e tomando atitudes muito polêmicas. O empresário, por exemplo, demitiu um grande número de funcionários, exigiu que as equipes do Twitter trabalhassem muitas horas a mais e mandou embora pessoas que não abriram emails no fim de semana. Além disso, o novo dono da rede social bloqueou contas de jornalistas que criticaram sua gestão na empresa — dias depois, Musk restabeleceu os perfis.

Veja o tuíte em que Elon Musk anuncia que deixará o comando do Twitter:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.