Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresa lançará 60 satélites para fornecer internet a partir do espaço

SpaceX, do bilionário Elon Musk, planeja colocar cerca de 12.000 satélites na órbita da Terra para garantir conexão de alta velocidade em todo o planeta

Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

SpaceX usará foguetes Falcon para levar 60 satélites de comunicação ao espaço
SpaceX usará foguetes Falcon para levar 60 satélites de comunicação ao espaço SpaceX usará foguetes Falcon para levar 60 satélites de comunicação ao espaço

A SpaceX realizará na quarta-feira (15) o lançamento de 60 satélites que fazem parte da fase de testes do projeto que pretende fornecer internet banda larga a partir do espaço.

Lei também: Descubra 7 curiosidades sobre a vida no espaço em 7 GIFs

O bilionário dono da empresa, Elon Musk, publicou uma foto no seu perfil no Twitter mostrando como são os 60 satélites Starlink que serão lançados por um foguete Falcon. 

Outros seis lançamentos de outros 60 satélites cada devem ocorrer em breve para garantir uma área mínima de cobertura. Após 12 lançamentos, Musk afirma que uma área moderada terá uma cobertura de internet de alta velocidade. O bilionário reconhece que "muito provavelmente vai dar errada a 1ª missão."

Publicidade

Leia mais: Dono da Amazon revela maquete de sonda espacial para ir à lua

Após a fase de testes, a ideia é colocar na órbita da Terra cerca de 12.000 satélites para fornecer conexão de internet. O funcionamento em conjunto dos equipamentos poderá espalhar o sinal para qualquer região do planeta.

Publicidade

Veja também: 

De rio congelado a iceberg gigante! Veja 10 fotos tiradas do espaço

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.