Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresa testa app que compartilha seu carro com outros motoristas

Alugar um carro que não está em uso para terceiros é uma forma de conter gastos e também uma alternativa de transporte nas grandes cidades

Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

Ter um carro parada na garagem pode trazer gastos desnecessários com manutenção e impostos. Por isso, algumas empresas lançaram aplicativos para você compartilhar seu veículo e ganhar um dinheiro extra.

O novo serviço está sendo chamado de AirBnb de carros. Isso porque, assim como no app de hospedagem, você compartilha algo seu com um desconhecido e cobra pelo período de uso.

Ainda em período de testes, a General Motors começou a oferecer a nova função no aplicativo Maven. A ideia é fazer a mediação entre proprietários de veículos ocioso e outros motorista. Toda a negociação é feita pelo smartphone e o valor cobrado pelo aluguel é dividido com a montadora.

O Maven é um aplicativo da GM que já existe, mas com uma outra função. Hoje, os usuários reservam e alugam carros que são da própria empresa. A frota é composta exclusivamente por modelos da montadora, até mesmo o elétrico Bolt EV é disponibilizado.

Publicidade

A nova proposta da GM não é tão inovadora quanto parece. Algumas startups já apostam no aluguel de carros como uma nova alternativa de transporte nas grandes cidades. Existem até aplicativos com atuação no Brasil como: Parpe, Olar e Mobie.

Veja também: Empresas preparam carros voadores que devem ser lançados em breve

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.