Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fabricante de câmeras vai fechar loja oficial no Brasil

Nikon promete manter atendimento ao consumidor e assistência técnica

Tecnologia e Ciência|Tiago Alcantara, do R7

Marca de câmeras e equipamentos Nikon deixa de vender seus produtos no País em 2018
Marca de câmeras e equipamentos Nikon deixa de vender seus produtos no País em 2018 Marca de câmeras e equipamentos Nikon deixa de vender seus produtos no País em 2018

A fabricante de câmeras e equipamentos fotográficos Nikon anunciou em seu site oficial nesta segunda-feira (6) que deixará de vender seus produtos no Brasil por meio de seu e-commerce a partir de 31 de dezembro.

De acordo com comunicado da marca, assinado por seu presidente no Brasil, Auster Nascimento, a mudança faz parte de uma reestruturação global.

— A Nikon Corporation está otimizando as estruturas de pesquisa e desenvolvimento, vendas e fabricação em uma reestruturação em escala global. Como parte deste processo, a Nikon do Brasil encerrará a venda de câmeras, lentes e acessórios fotográficos para o mercado brasileiro.

A empresa pretende manter os serviços de assistência ao cliente e antedimento que "continuarão operando normalmente no Brasil".

Publicidade

Em outubro, a Nikon global anunciou redução de 1% nas vendas entre abril e setembro, para 340 bilhões de ienes (cerca de R$ 9,7 bilhões), além do fechamento das operações da unidade Nikon Imaging na China.

Com informações da agência Reuters.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.