Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Facebook deixará seu principal prédio de escritório no Brasil para reduzir custos

Empresa ocupa a Infinity Tower, no bairro do Itaim, na capital paulista, desde 2012

Tecnologia e Ciência|

A Infinity Tower está localizada na capital paulista
A Infinity Tower está localizada na capital paulista A Infinity Tower está localizada na capital paulista

Seguindo as demissões, que afetaram 11 mil pessoas em todo o mundo, a Meta, companhia dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, vai deixar o seu principal prédio de escritório no Brasil como medida para conter custos.

A decisão da mudança foi tomada antes dos cortes desta quarta (9). Mark Zuckerberg, porém, reforçou no anúncio desta quarta que o fechamento e a consolidação de escritórios e espaços de trabalho colaborativos também servirão como medida de contenção.

Segundo apurou o jornal O Estado de S. Paulo, o braço brasileiro da operação vai deixar a Infinity Tower, prédio icônico no bairro do Itaim, em São Paulo, que abriga também os escritórios de Apple, Credit Suisse, Goldman Sachs e Bloomberg.

A Meta estava no local desde setembro de 2012, ano da inauguração do prédio. Com a mudança, a Meta permanecerá apenas com escritórios no edifício B32, localizado na avenida Faria Lima, também no bairro do Itaim.

Publicidade

Desde 2020, a companhia aluga o espaço, que dividia as operações com o Infinity desde janeiro deste ano. Internamente, o anúncio da mudança foi feito no fim de outubro.

Procurada, a Meta confirmou mudanças na sua estrutura de escritórios no país, mas não falou sobre a saída da Infinity Tower.

Publicidade

Diz a nota: "Os últimos anos trouxeram novas possibilidades em torno do papel dos escritórios. Dentro do nosso compromisso com uma experiência de força de trabalho distribuída, reconhecemos que temos novos tipos de perfis de trabalho, incluindo remoto, híbrido e com presença no escritório durante toda a semana.

"Para apoiar essa evolução, anunciamos em outubro que estamos implementando o compartilhamento de mesas de trabalho, permitindo que as pessoas tenham mais flexibilidade, ao mesmo tempo em que revigoramos nosso ambiente de trabalho. E, para manter uma utilização eficiente dos espaços, desde outubro também estamos otimizando a ocupação de nossos escritórios em alguns locais, incluindo São Paulo".

LEIA ABAIXO: Saiba como ter mais privacidade em seu perfil no Facebook

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.