Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Facebook não vai notificar usuários por novo vazamento de dados 

Informações de mais de 500 milhões de pessoas de cerca de 105 países que utilizam a rede social foram vazadas

Tecnologia e Ciência|

O Facebook confirmou o vazamento na última terça-feira (6)
O Facebook confirmou o vazamento na última terça-feira (6) O Facebook confirmou o vazamento na última terça-feira (6)

O Facebook não vai notificar mais de meio bilhão de usuários que tiveram vazadas suas informações pessoais na rede social antes de 2019, afirmou um porta-voz da companhia nesta quarta-feira (7).

A Business Insider publicou na semana passada que números de telefone e outros detalhes de usuários da rede social foram incluídos por terceiros num banco de dados disponibilizado na internet.

O Facebook afirmou na terça-feira (6) que "agentes maliciosos" tiveram acesso aos dados anteriores a setembro de 2019 ao explorarem uma vulnerabilidade na ferramenta de sincronização de contatos da plataforma.

O porta-voz do Facebook afirmou que a companhia não tem certeza de ter total visibilidade sobre quais usuários poderiam ser notificados do vazamento de dados. Ele afirmou que a empresa também leva em consideração que os usuários não podem resolver o problema e que os dados foram disponibilizados de forma pública.

Publicidade

A empresa também afirmou que resolveu a vulnerabilidade depois de identificar o problema na ocasião.

As informações vazadas não incluem dados financeiros, de saúde ou senhas, afirmou o Facebook. Entretanto, os dados coletados podem ser úteis nas mãos de hackers.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.