Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ferramenta divertida da Nasa permite observar a trajetória de asteroides próximos da Terra

O novo asteroide descoberto pela agência, que possui baixas chances de atingir a Terra, pode ser observado na plataforma

Tecnologia e Ciência|Do R7

A ferramenta da Nasa permite que qualquer pessoa observe a movimentação dos astros
A ferramenta da Nasa permite que qualquer pessoa observe a movimentação dos astros A ferramenta da Nasa permite que qualquer pessoa observe a movimentação dos astros

Na última semana, a Nasa descobriu um novo asteroide que poderia, com pequenas chances, atingir a Terra. Apesar da possibilidade baixa de colisão, os especialistas monitoram o asteroide — e você pode fazer o mesmo.

A agência americana desenvolveu uma ferramenta, chamada de Eyes on Asteroids ("Olhos nos Asteroides", em tradução livre), que permite a qualquer pessoa monitorar a trajetória e movimentção dos inúmeros asteroides que rodeiam o Sistema Solar, desde os mais próximos da Terra até os mais distantes.

A plataforma mostra a disposição dos astros, e permite que você navegue pelo espaço observando os planetas e asteroides, assim como algumas informações do astro — quando foi descoberto, proporções e o futuro do objeto. Também é possível fazer um estudo mais aprofundado de cada asteroide.

O asteroide foi descoberto em fevereiro deste ano por um observatório do Chile
O asteroide foi descoberto em fevereiro deste ano por um observatório do Chile O asteroide foi descoberto em fevereiro deste ano por um observatório do Chile

O próprio asteroide recém descoberto, 2023 DW, está disponível para visualização na ferramenta, que aponta a aproximação mais próxima da Terra para 2046, uma trajetória prevista pelos cientistas da Nasa.

Publicidade

Para explorar o Sistema Solar a partir da plataforma é bastante simples, basta acessar o site do Eyes on Asteroids e se jogar nos detalhes espaciais.

CONFIRA TAMBÉM: Saiba as diferenças entre cometas, asteroides, meteoros e meteoritos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.