Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Google pode lançar Android TV

Documentos indicam que a empresa planeja lançar uma nova smart TV com apps e jogos

Tecnologia e Ciência|Do R7

Android TV teria interface simples e acesso a jogos e aplicativos
Android TV teria interface simples e acesso a jogos e aplicativos Android TV teria interface simples e acesso a jogos e aplicativos

O Google tem planos de lançar uma nova smart TV. A informação é de um relatório produzido pelo site The Verge e publicado nesse sábado (5). A Android TV teria uma interface simples e daria acesso a aplicativos e jogos.

Aparentemente, o produto será mais fácil de usar e menos ambicioso que os outros modelos já tentados pela companhia, como foi a Google TV. De acordo com os documentos da empresa americana obtidos pelo The Verge, a Android TV teria uma interface voltada ao entretenimento e não a uma plataforma de computador.

LG apresenta celular curvo e híbrido de notebook e tablet em evento

Apesar de haver poucos detalhes sobre o lançamento, os documentos sugerem que o Google esteja recrutando desenvolvedores para que criem aplicativos para a Android TV. A empresa tem pedido para que os apps sejam extremamente simples e tenha interface acessível.

Publicidade

De acordo com o The Verge, a Android TV teria uma interface baseada em "cards". Neles estariam filmes, shows, aplicativos e jogos. O controle remoto serviria para deslizar a tela para as horizontais e para as verticais.

As informações foram divulgadas apenas alguns dias depois que a Amazon lançou seu serviço de streaming para TV, a Fire TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.