Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo brasileiro assina acordo com Qualcomm para lançar smartphones

Empresa quer iniciar a validação de uma nova tecnologia de produção no País

Tecnologia e Ciência|

A empresa norte-americana Qualcomm assinou dois memorandos de entendimento com o governo brasileiro para reduzir o déficit comercial do Brasil no setor de semicondutores e iniciar a validação de uma nova tecnologia de produção de smartphones no País.

Um dos memorandos pretende validar e fabricar uma inovadora tecnologia de produção de smartphones em colaboração com empresas do setor que possuem fábricas no Brasil.

O presidente da Qualcomm na América Latina, Rafael Steinhauser, não quis dar mais detalhes sobre a inovação, mas observou que ela deve impactar o tamanho, a velocidade, o custo e a performance dos smartphones e já foi desenvolvida.

"Há problemas mais graves do que Heartbleed", afirma especialista da Cisco

Publicidade

Motorola lança no Brasil Moto E e Moto G com tecnologia 4G

A expectativa é que a validação comercial da tecnologia ocorra ainda este ano e o produto seja vendido no início de 2015, segundo o secretário-executivo do ministério do Desenvolvimento, Ricardo Schaefer.

Publicidade

Duas empresas do setor que possuem fábricas no Brasil já foram escolhidas pela companhia norte-americana para testar a tecnologia, mas o secretário não pôde dar mais detalhes, por razões concorrenciais.

Google agora também fala português

Publicidade

O secretário disse também que um grupo de trabalho entre o Ministério do Desenvolvimento e a multinacional será criada para definir metas e objetivos para a inserção do Brasil na cadeia de produção global, para atrair investimentos e diminuir o déficit comercial do setor, que chega a 12 bilhões de dólares ao ano, de acordo com Schaefer.

— A Qualcomm vai nos ajudar a definir quais são nossos alvos dentro dessa cadeia no pais a as condições que precisamos criar para que esses investimentos venham efetivamente.

Apesar da cooperação com o governo brasileiro, não haverá transferência de tecnologia às empresas brasileiras, já que a Qualcomm não possui fábricas.

— Não fabricamos... encontramos e desenhamos redes de parcerias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.