Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Edward Snowden recomenda que você não utilize o Google Allo

Edward Snowden recomenda que você não utilize o Google Allo

Hardware|

Hardware - Tecnologia e Ciência
Hardware - Tecnologia e Ciência Hardware - Tecnologia e Ciência

Edaward Snowden que escancarou de vez a dimensão dos problemas de vigiância global com o vazamento de diversos documentos da NSA em 203, resolveu dar a sua opinião sobre o Google Allo, mensageiro instântaneo da gigante das buscas lançado essa semana para concorrer com o WhatsApp.

Snowden se manifestou através do Twitter, com o seguinte post: Grátis para download hoje: Google Mail, Google Maps e Google Surveillance (Vigilância) Esse é o #Allo. Não usem o Allo.

Embora não tenha entrado em detalhes, pegando o retrospecto dos dados vazados por Snowden e a proposta do novo aplicativo do Google fica fácil entender o porquê de o ex-agente da NSA não recomenda o uso do app. O principal diferencial do Allo é a integração com todo o ecossistema de serviços do Google(Youtube, Mapas, etc), que trabalha juntamente com a inteligência artificial que interage na conversa para enriquecer o bate-papo.

Porém o app trabalha com um alto nível de permissões que você deve conceder para que a experiência completa realmente funcione, e como já foram revelados várias vezes que companhias como Facebook e Microsoft cedem informações para o governo Snowden fica com os dois pés atrás em relação a esse novo aplicativo.

Por padrão o Allo não conta com criptografia, para ter acesso a essa particularidade é necessário acessar o modo anônimo que oferece criptografia ponta a ponta na troca, mas que ao mesmo tempo inviabiliza alguns recursos do app, já que não é possível coletar o andamento da conversa para então sugerir certas recomendações, que é justamente a proposta central do app.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.