Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rumor: Intel irá utilizar tecnologias da AMD nas próximas iGPUs de seus processadores

Rumor: Intel irá utilizar tecnologias da AMD nas próximas iGPUs de seus processadores

Hardware|

Hardware - Tecnologia e Ciência
Hardware - Tecnologia e Ciência Hardware - Tecnologia e Ciência

É possível que a Intel utilize tecnologias licenciadas pela AMD nas iGPUs (chip de vídeo integrado) dos seus próximos processadores. Sim, é isso mesmo que você leu. De acordo com o editor-chefe do site HardOCp, Kyle Bennett, ambas as empresas já teriam assinado um acordo que permite que a gigante de Santa Clara irá utilizar tecnologias Radeon Graphics em seus processadores. 

A fonte também ressalta que a Intel não quer que essa aliança se torne pública, e dependendo do acordo a Intel nem precisa destacar que está utilizando a tecnologia da AMD, ela pode apenas pagar pelo licenciamento. Infelizmente Bennett não entrou em mais detalhes sobre o acordo.

Em setembro começou a pipocar alguns rumores que os próximos MacBooks da Apple, previstos para o segundo semestre de 2017, serão equipados com os processadores Zen da AMD. O principal motivo para essa transição de Intel para AMD, seria justamente o potencial gráfico dos chips. Ao que parece a Intel está correndo atrás do problema, com esse possível licenciamento de tecnologias gráficas de sua rival.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.