Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Histórico! WhatsApp chega a 1 bilhão de usuários

Aplicativo de mensagens instantâneas alcançou a marca e divulgou alguns dados impressionantes

Tecnologia e Ciência|Do R7

WhatsApp divulga dados como forma de agradecimento pela marca de 1 bilhão de usuários
WhatsApp divulga dados como forma de agradecimento pela marca de 1 bilhão de usuários WhatsApp divulga dados como forma de agradecimento pela marca de 1 bilhão de usuários

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (2) que o número de usuários do aplicativo de mensagens chegou a 1 bilhão! A empresa, que pertence ao Facebook, também divulgou alguns dados interessantes sobre seu uso ao redor do mundo.

No dia 18 de janeiro, o CEO do WhatsApp, Jan Koum, deu uma entrevista dizendo que a plataforma já contava com cerca de 990 milhões de usuários, o que significa que apenas nas últimas duas semanas mais de 10 milhões de pessoas começaram a usar o aplicativo.

Recentemente o WhatsApp acabou com a tarifa anual de US$ 0,99 que supostamente os usuários deveriam pagar, se tornando oficialmente grátis.

Confira alguns dados interessantes do app:

Publicidade
Gráfico divulgado pelo WhatsApp mostra números impressionantes que ilustram o crescimento do aplicativo
Gráfico divulgado pelo WhatsApp mostra números impressionantes que ilustram o crescimento do aplicativo Gráfico divulgado pelo WhatsApp mostra números impressionantes que ilustram o crescimento do aplicativo

A imagem diz que o aplicativo possui, como divulgado, 1 bilhão de usuários ativos no mês. Diariamente, 42 bilhões de mensagens são enviadas e 1,6 bilhão de fotos são compartilhadas. Além disso, o WhatsApp possui 1 bilhão de grupos ao redor do mundo - o que significa que, em média, cada usuário está em pelo menos um grupo.

A imagem também diz que 250 milhões de vídeos são compartilhados todos os dias. O aplicativo possui suporte para 53 línguas diferentes e conta com 57 engenheiros trabalhando constantemente para manter o serviço no ar.

Com estes números, fica mais que provado que o WhatsApp domina o mundo quando o assunto é mensagem instantânea. Se você quer ficar ainda mais por dentro de como usar a rede social da melhor maneira, confira os novos emojis de 2016:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.