Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Instagram lança aplicativo para criar efeito de timelapse

O Hyperlapse permite que usuários acelerem seus vídeos

Tecnologia e Ciência|Do R7

Novidade do Instagram só está disponível por enquanto para usuários do sistema iOS
Novidade do Instagram só está disponível por enquanto para usuários do sistema iOS Novidade do Instagram só está disponível por enquanto para usuários do sistema iOS

O Instagram anunciou nesta terça-feira (26) um novo aplicativo para os usuários do sistema iOS. O Hyperlapse é um app que cria efeito de timelapse nos vídeos, ou seja, ele acelera as imagens em até 12 vezes.

Ao contrário de um vídeo somente acelerado, o efeito timelapse capta mais frames por segundo e, por isso, o vídeo parece ser mais rápido do que ele realmente é. Esse efeito geralmente só consegue ser criado por meio de equipamentos caros, mas o Hyperlapse é gratuito e oferece um resultado bastante satisfatório.

A usabilidade do aplicativo é simples: o usuário precisa apenas realizar uma gravação normalmente e depois exportá-lo para o app, que criará uma espécie de “filtro” de timelapse.

Conheça o Bolt, o novo concorrente do Snapchat

Publicidade

Por enquanto, o Hyperlapse está disponível apenas na Apple App Store, mas é provável que ele chegue para os usuários Android em breve.

Você gosta de criar filtros para fotografias na vida real? Veja como é possível melhorar as suas fotos sem depender de um aplicativos para isso:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.