Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Instagram: saiba como ativar o novo modo noturno no iPhone

Recurso está disponível a partir da última atualização do aplicativo para o iOS 13, sistema operacional de dispositivos da Apple

Tecnologia e Ciência|Do R7

Modo noturno está disponível apenas para o iOS 13 e Android 10
Modo noturno está disponível apenas para o iOS 13 e Android 10 Modo noturno está disponível apenas para o iOS 13 e Android 10

A atualização do Instagram para o iOS 13 incluiu o novo modo noturno aos usuários. O recurso utiliza o preto como fundo e tons de cinza em toda a navegação. 

A mudança no visual não é apenas uma questão de estética. Os tons mais escuros são mais confortáveis para os olhos, principalmente em ambiente com pouca luz, e também ajudam a economizar bateria. 

E o Android?

No sistema operacional do Google, o modo noturno está disponível a partir do Android 10. Porém, a maioria das fabricantes de celulares ainda não disponibilizou a atualização.

Como ativar

O modo noturno para o iPhone foi uma novidade disponibilizada pela Apple a partir da última versão do sistema operacional iOS. Ao habilitar o recurso para o aparelho, o Instagram também adquiri a cor escura automaticamente. 

Publicidade

Primeiro, abra as configurações do iPhone tocando no ícone "Ajustes". Em seguida, toque sobre o item "Tela e brilho". Na próxima tela, há a opção "Aparência", na qual é possível escolher entre "clara" e "escuro". 

Ao optar pela opção "escuro" o modo noturno será ativado e o Instagram mudará de cor. Caso queira desativar a função, refaça o passo a passo e ative a aparência "clara".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.