Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Instagram testa troca de mensagens diretas pelo computador 

Nova funcionalidade está disponível para uma pequena parcela dos usuários, mas, deve ser implementada no futuro

Tecnologia e Ciência|Guilherme Carrara, do R7*

Instagram começa a liberar trocas de mensagens pelo computador
Instagram começa a liberar trocas de mensagens pelo computador Instagram começa a liberar trocas de mensagens pelo computador

A rede social Instagram anunciou, na terça-feira (14), que está testando a função de acesso às mensagens diretas pelo computador. A funcionalidade era uma das mais esperadas pelo público.

Apesar de ser um aplicativo pensado para smartphones, a versão para desktop do Instagram já existia, porém, sem algumas funcionalidades essenciais, como as mensagens privadas, que requerem o acesso pelo dispositivo móvel.

Até o momento, apenas uma pequena porcentagem de usuários terá acesso a funcionalidade, mas a ideia é que a novidade seja lançada para todos nas próximas atualizações.

A troca de mensagens pelo computador funcionará como na versão para smartphone do Instagram. Será possível criar novos grupos ou começar uma conversa com alguém. As notificações serão enviadas em qualquer dispositivo conectado a conta.

Publicidade

Como uma usuária mostra em sua conta no Twitter, a barra de mensagens passa a ser similar ao Messenger, que também é um produto do Facebook.

A função deve beneficiar quem usa o app com finalidade comercial, pois, antes era necessário o uso do aparelho móvel para atender clientes. 

*Estagiário R7, sob supervisão de Pablo Marques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.