Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Instagram ultrapassa Twitter e alcança 300 milhões de usuários

Rede social de compartilhamento de fotos teve uma rápida ascensão

Tecnologia e Ciência|Do R7

Mark Zuckerberg, o novo dono do Instagram, publicou uma foto em sua conta comemorando os 300 milhões de usuários
Mark Zuckerberg, o novo dono do Instagram, publicou uma foto em sua conta comemorando os 300 milhões de usuários Mark Zuckerberg, o novo dono do Instagram, publicou uma foto em sua conta comemorando os 300 milhões de usuários

O Instagram divulgou nesta quarta (10) que atingiu 300 milhões de usuários ativos na rede social após quatro anos desde sua criação. Esse número é ainda maior que o Twitter, que possui 284 milhões de cadastros ativos.

Os usuários ativos são aqueles que costumam acessar a rede social pelo menos uma vez por mês. De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa, os internautas que usam o Instagram são bastante interativos: são 70 milhões de fotos e vídeos todos os dias, no mundo todo.

Descubra quais foram os vídeos mais populares no Brasil em 2014

Com esse grande número de perfis, o Instagram aproveitou o marco para anunciar que irá começar a validar os perfis verdadeiros, como de celebridades e artistas, com um selo verificador. Esse método já era utilizado pelo Facebook e Twitter.

Publicidade

Além disso, a empresa afirmou que começará a excluir os perfis falsos e que praticam spam. Por isso, é provável que o número de seguidores de alguns usuários diminua nos próximos dias.

O Instagram se tornou tão popular que até crimes passaram a ser cometidos pela rede social. Conheça a história do estelionatário que atuava no site e foi preso no início deste mês:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.