Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Listamos as novidades anunciadas pela Amazon nessa semana

Os produtos lançados pela gigante devem ecoar no mundo tecnológico

Tecnologia e Ciência|Do R7

Apesar da presença quase mínima da Amazon aqui no Brasil, é interessante ver como eles se estabelecem como rivais da Google nos EUA: enquanto a gigante de buscas tenta abraçar o mercado de smartphones, assistentes virtuais e internet das coisas, a empresa de Jeff Bezos pareceu ter se concentrado em uma só coisa: aplicações domésticas.

Echo Spot

O anúncio mais "novo" foi o Echo Spot, um relógio despertador inteligente que faz chamadas de vídeo e pode ser conectado a alto-falantes via cabo ou por Bluetooth. Também serve para monitorar suas crianças, aparentemente.

Apesar de interessante, o preço é meio salgado. Pelo equivalente a 414 reais, fica claro que é praticamente um artigo de luxo. Quem não usa o próprio smartphone como despertador afinal?

Publicidade
O Echo Plus parece elegante, realmente
O Echo Plus parece elegante, realmente O Echo Plus parece elegante, realmente

Echo Plus

O Echo Plus é literalmente uma versão maior e mais potente do Amazon Echo. Custando quase 500 reais (em conversão direta), o aparelho serve como um hub comandado por voz que faz tudo na sua casa por você: apagar e acender luzes, abrir portas, ligar aparelhos, etc. Obviamente, você precisa ter aplicações domésticas que sejam compatíveis. Não dá pra usar o Echo Plus para ligar sua lâmpada incandescente (a não ser que você faça alguma coisa via Arduino ou algo do tipo).

Publicidade

Mais Echos, mais suporte

Além do novo Echo Plus, o antigo Echo recebeu uma bela revisão: essa versão menor, que custará 315 reais, também será vendida em pacotes de três, e com acabamento em tecido e até madeira.

Publicidade

Além disso, há um novo produto chamado Echo Connect que serve para fazer ligações do número da sua casa. Por fim, há os Echo Buttons, que servem para... jogar games através da Alexa? É bizarro.

Por fim, a Amazon anunciou que a Alexa, assistente virtual da empresa, terá suporte em alguns carros da BMW a partir de 2018. Nada mal.

É um pouco mais caro, mas é bem mais potente que um Chromecast
É um pouco mais caro, mas é bem mais potente que um Chromecast É um pouco mais caro, mas é bem mais potente que um Chromecast

Fire TV

Por fim, anunciaram um novo Fire TV. Não é a TV, mas sim a caixinha que roda os aplicativos para TV, à la Apple TV e Roku. A nova versão suporta 4K HDR a 60 quadros por segundo, além do sistema de áudio Dolby Atmos e comandos de voz da Alexa.

O novo Fire TV vai custar o equivalente a 215 reais, menos da metade do preço do novo Apple TV 4K.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.