Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe confisca celular e jovem usa geladeira para postar no Twitter

Uso do eletrodoméstico para acessar o perfil na rede social comoveu a internet e deu origem a campanha #FreeDorothy

Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

Jovem usa geladeira para publicar um tweet durante um castigo da mãe
Jovem usa geladeira para publicar um tweet durante um castigo da mãe Jovem usa geladeira para publicar um tweet durante um castigo da mãe

Uma adolescente movimentou a internet após ficar de castigo e ter o celular confiscado. A mãe não contava com a criatividade da garota para continuar conectada à internet. 

No último domingo (4), Dorothy, como a jovem está sendo chamada por contado do nome de seu perfil, fez um tweet de despedida dizendo que ficaria sem celular e que sentiria falta de todos.

Não demorou muito para que ela encontrasse outras maneiras para se comunicar. A primeira tentativa desesperada para se conectar foi por meio de um Nintendo 3DS, mas a mãe descobriu a tentativa de burlar o castigo. Em seguida, Dorothy usou o Nintendo Wii para postar. Dessa forma, os videogames também foram proibidos de serem usados.

Por último, a jovem Dorothy recorreu à geladeira de sua casa para acessar a conta no Twitter e postar. A solução inusitada para o problema teve grande repercussão e muitas pessoas se solidarizaram.

Publicidade

"Eu não sei se isso vai funcionar. Estou falando com a geladeira. Minha mãe confiscou todos os meus eletrônicos de novo", escreveu Dorothy.

O post feito a partir de um eletrodoméstico com conexão com a internet viralizou rapidamente. Assim, começou a campanha #FreeDorothy, para que ela pudesse voltar a postar em sua conta na rede social. 

Publicidade

O curioso caso de Dorothy teve uma grande repercussão e ela reconheceu o empenho de tantas pessoas em ajudar.

"Eu não sei como consegui tanto apoio, muito obrigado aos meus apoiadores e

Publicidade

@twitter isso é loucura, eu estaria perdido sem você e desistiria. Estou tentando recuperar minhas coisas rapidamente para que eu possa lhe agradecer corretamente!", publicou Dorothy.

A identidade da menina por trás do perfil não foi revelada. Sabe-se apenas que é uma fã de Ariana Grande, devido ao grande número de postagens sobre a estrela pop.

Essa falta de informação levantou algumas suspeitas de ser um caso criado por alguma empresa para divulgar um novo produto ou serviço. Mesmo assim, o primeiro tweet publicado no começo do mês teve 7 mil compartilhamentos e mais de 37 mil curtidas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.