Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Medo! Cientistas criam robô que consegue abrir portas

Vídeo da Boston Dynamics mostra modelos quadrúpedes que conseguem cooperar em atividades complexas

Tecnologia e Ciência|Filipe Siqueira, do R7

Robôs da empresa são usados principalmente no transporte de suprimentos
Robôs da empresa são usados principalmente no transporte de suprimentos Robôs da empresa são usados principalmente no transporte de suprimentos

Se você não tem medo de robôs, talvez devesse ficar mais atento com a progressão das criações da Boston Dynamics. Seus robôs cachorros são um tanto assustadores e um humanoide consegue dar saltos mortais. A nova habilidade dos quadrúpedes da empresa é alarmante: um deles consegue abrir portas para outro passar.

Com essa função talvez seja o momento de chamá-los de "exterminadores" ou algo mais apropriado, porque o próximo passo lógico parece ser invadir a casa de alguém.

O vídeo também indica como os robôs serão capazes de cooperar entre si em tarefas normalmente complexas, embora aparentemente fáceis para nós humanos.

O robô cachorro é o SpotMini, uma versão refinada dos quadrúpedes fabricados pela empresa. Ele pesa 11 quilos e foi pensado para operar em ambientes pequenos, principalmente em missões de resgate e reconhecimento. Além das patas e o braço capaz de manipular fechaduras, o SpotMini é equipado também com câmeras e sensores de movimento.

Publicidade

Parece benigno, mas lembra mais uma cena assustadora.

A Boston Dynamics era propriedade do Google, que vendeu a empresa para a japonesa Softbank, em junho do ano passado.

VEJA TAMBÉM: Empresa sul-coreana cria robô gigante controlado por piloto

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.