Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Meme da menina Chloe vira NFT e vai a leilão na internet

Família da jovem, que agora tem 10 anos, decidiu colocar à venda peça virtual autenticada; lances têm preço inicial de 15 mil dólares

Tecnologia e Ciência|Lucas Ferreira, do R7

Print de meme tem lances iniciais em 15 mil dólares
Print de meme tem lances iniciais em 15 mil dólares Print de meme tem lances iniciais em 15 mil dólares

A família de Chloe Clem, de 10 anos, decidiu leiloar o print que consagrou a menina para a internet mundial. A pequena protagonizou um dos memes mais compartilhados da história, que pode ser levado para casa com lances inicias em 15 mil dólares (aproximadamente R$ 80 mil).

O restinho irônico e perplexo da Chloe foi transformado em um NFT — peça virtual com código próprio que distingue o arquivo de qualquer outra reprodução de imagem, vídeo, gif ou áudio na internet.

Segundo a BBC, a família da jovem aprendeu sobre o mercado de NFTs em crescimento e decidiu colocar a peça em leilão para atrair os fãs obcecados pela cara muito expressiva de Chloe.

“É uma oportunidade legal, especialmente se tiver fãs da Chloe por aí que amam este meme e poderão ser seu dono. Até a Chloe tem dito ‘isto é muito legal’ — algo típico para uma criança de 10 anos dizer”, explicou Katie Clem, mãe da jovem.

Publicidade

O meme surgiu em 2013 após Katie subir um vídeo em que mostra a reação curiosa de Chloe ao descobrir que iria à Disney. Enquanto sua irmã ficou extremamente feliz com a notícia, a pequena, que tinha 2 anos na época, apenas olhou com cara de espanto.

Se oito anos atrás o NFT não havia sido criado, atualmente é uma forma de artistas venderem suas peças virtualmente por preços gigantescos. Em março, o fundador do Twitter Jack Dorsey vendeu o print do seu primeiro tweet na rede social por 2,9 milhões de dólares (aproximadamente R$ 16 milhões) para um empresário da Malásia.

Publicidade

A Chloe, que já virou garota propaganda do Google e visitou o Brasil, tem planos diferentes da mãe para o dinheiro que pode ser ganho no leilão.

“A Chloe está tipo: ‘Eu gostaria de comprar um cavalo, eu gostaria de construir o Mundo Walt Disney’, mas eu só quero colocá-la na universidade”, brincou Katie.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.