Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Meteoro do tamanho de pirâmide passará perto da Terra hoje à noite

Observatório irá transmitir ao vivo pelo Facebook o momento em que um asteroide cruzará o céu

Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

O asteroide 2010 WC9 não poderá ser visto sem equipamentos
O asteroide 2010 WC9 não poderá ser visto sem equipamentos O asteroide 2010 WC9 não poderá ser visto sem equipamentos

Um asteroide gigantesco irá passar perto da Terra na noite desta terça-feira (15). Não há risco do planeta ser atingido, mas o tamanho e a proximidade são assustadores. As informações foram publicadas pela site EarthSky

O asteroide foi descoberto em 2010 por cientistas e recebeu o nome de 2010 WC9. Suas dimensões são: 130 metros de comprimento por 60 metros de largura. As medidas são comparáveis com uma pirâmide do Egito.

O asteroide passará a uma distância menor do que da Terra até a Lua
O asteroide passará a uma distância menor do que da Terra até a Lua O asteroide passará a uma distância menor do que da Terra até a Lua

Em 300 anos, o 2010 WC9 será o asteroide que passará mais próximo da Terra. A distância projetada pelos cientistas é de 203.453 quilômetros, cerca da metade do espaço entre a Terra e a Luca. Pelo monitoramento até aqui, ele cruzará o céu ás 19h05 (horário de Brasília).

Apesar do tamanho, não será possível observar o 2010 WC9 sem um equipamento próprio. O Northolt Branch Observatories irá transmitir a passagem do asteroide ao vivo pelo Facebook. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.