Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Meteoro ilumina o céu na Noruega e causa um forte estrondo

Pessoas que estavam em regiões próxima da capital Oslo relatam que viram um rastro de luz

Tecnologia e Ciência|

Meteoro foi visto na Noruega durante a madrugada de sábado para domingo
Meteoro foi visto na Noruega durante a madrugada de sábado para domingo Meteoro foi visto na Noruega durante a madrugada de sábado para domingo

Um grande meteoro iluminou brevemente o céu no sul da Noruega, neste domingo (25), causando um forte estrondo e deixando um feixe de luz. Segundo especialistas, uma parte pode ter caído próximo da capital Oslo, mas sem causar qualquer prejuízo material ou ferir alguém.

Relatos de avistamentos do meteoro começaram a serem feitos por volta da 1h da manhã, com o fenômeno sendo visto até em Trondheim, cidade mais ao norte do país nórdico.

Saiba as diferenças entre cometas, asteroides, meteoros e meteoritos

Uma câmera na cidade de Holmestrand capturou uma bola de fogo caindo do céu e explodindo em um flash brilhante iluminando uma marina.

Publicidade

A rede norueguesa Meteor segue analisando imagens de vídeo e outros dados para tentar localizar a origem e o destino do meteoro.

Conheça Nicolinha, a astrônoma de 8 anos que já achou 7 asteroides

Publicidade

"O que tivemos na noite passada foi uma grande rocha viajando provavelmente entre Marte e Júpiter, que é nosso cinturão de asteróides. E quando isso acontece, cria um estrondo, luz e muita empolgação entre nós (especialistas) e talvez algum medo", disse Morten Bilet, da Meteor, viu e ouviu o meteoro cruzando a atmosfera.

Jovem brasileira descobre quatro asteroides em um único dia

Dados preliminares sugerem que um meteorito pode ter atingido a Terra em uma grande área arborizada, chamada Finnemarka, apenas 60km a oeste da capital Oslo, segundo a rede.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.