Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre inventor do relógio de pulso de quartzo, René Le Coultre

René Le Coultre, inventor do relógio de pulso de quartzo, morreu no sábado, três semanas depois de ter completado cem anos

Tecnologia e Ciência|Do R7

Ideia de introduzir o quartzo nos relógios que usamos no pulso.
Ideia de introduzir o quartzo nos relógios que usamos no pulso. Ideia de introduzir o quartzo nos relógios que usamos no pulso.

René Le Coultre, inventor do relógio de pulso de quartzo, morreu no sábado, três semanas depois de ter completado cem anos, segundo divulgou nesta segunda-feira a família em um aviso no jornal suíço de circulação regional "Arcinfo".

"O princípio de medir o tempo com um sistema de quartzo existe há muito tempo. Eu simplesmente tive a ideia de agregar a microeletrônica para poder introduzir o quartzo nos relógios que usamos no pulso", disse em entrevista que concedeu em maio a essa mesma publicação por ocasião de seu centenário.

Le Coultre, nascido em Milão (Itália) em 28 de julho de 1918, foi um dos fundadores do Centro Eletrônico do Relógio, onde em 1967 foi apresentado o primeiro relógio de pulso eletrônico que funcionava com uma diminuta peça de quartzo que tinha projetado e que foi introduzida em grande escala pela indústria japonesa nas seguintes décadas.

O relojoeiro foi diretor de pesquisa e desenvolvimento da marca Rolex, figura da Federação Relojoeira a Suíça, enquanto em 1984 colaborou com a fundação do Centro Suíço de Eletrônica e Microtécnica de Neuchâtel.

Além disso, era neto do cofundador da marca de relógios Le Coultre.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.