Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Museu de Londres se despede do dinossauro Dippy

Atração há mais de 100 anos, dino fará turnê e será substituído por esqueleto de baleia

Tecnologia e Ciência|Do R7, com Reuters

Réplica de esqueleto de um diplodoco fará uma turnê por museus do Reino Unido
Réplica de esqueleto de um diplodoco fará uma turnê por museus do Reino Unido Réplica de esqueleto de um diplodoco fará uma turnê por museus do Reino Unido

O Museu de História Natural de Londres se despediu nesta quarta-feira (4) de sua exibição mais famosa, Dippy o diplodoco, após quase quatro décadas de boas-vindas do dinossauro aos visitantes antes de ser desmontado para uma turnê nacional pelo Reino Unido.

Por mais de 40 anos, o enorme esqueleto de 4,25 metros de altura e 21 metros de comprimento foi a primeira imagem que os visitantes observavam quando passavam pela entrada principal do museu.

As inovações dos 50 anos da feira de tecnologia CES

Na quinta-feira, uma equipe começará o processo para desmontar Dippy, que deve durar três semanas, antes que os preservadores passem 12 meses preparando os delicados moldes de gesso para a jornada ao redor da Inglaterra, onde será exibido em oito locais de 2018 até 2020. Até o final de 2020, um molde de Dippy feito em bronze será exibido do lado de fora do museu.

Publicidade
Especialista em exibições Helen Walker limpa o dinossauro Dippy; esqueleto será levado para turnê nacional
Especialista em exibições Helen Walker limpa o dinossauro Dippy; esqueleto será levado para turnê nacional Especialista em exibições Helen Walker limpa o dinossauro Dippy; esqueleto será levado para turnê nacional

No lugar de Dippy, a entrada do museu deve ganhar o esqueleto de uma baleia que morreu em uma praia irlandesa em 1981.

Em sua conta no YouTube, o espaço divulgou um vídeo mostrando como a entrada do museu deve ficar (conteúdo em inglês):

Publicidade

Despedida

A importância da figura é tão grande que ele até recebeu a visita da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, para que ela se despedisse de Dippy antes da turnê no diplodoco.

Publicidade

O industrial norte-americano Andrew Carnegie, nascido na Escócia, presenteou o museu originalmente com os 292 moldes de ossos em 1905, e o esqueleto ele esteve em posição de destaque, na entrada principal, desde 1979.

Dippy será substituído por um esqueleto real, de 25,2 metros de uma baleia azul, como parte de uma grande reforma. O Diplodoco foi identificado como um novo tipo de dinossauro em 1878 pelo professor Othniel C. Marsh, da Universidade de Yale.

A espécie herbívora viveu aproximadamente entre 156 e 145 milhões de anos atrás e pertence a um grupo chamado saurópodes, que significa “pés de lagartixa”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.