Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nasa divulga primeira foto da Terra feita pela missão Artemis 1

A missão com destino à Lua foi lançada no dia 16 de novembro, da plataforma de lançamento da Flórida

Tecnologia e Ciência|Do R7

O destino da missão Artemis 1 é a Lua
O destino da missão Artemis 1 é a Lua O destino da missão Artemis 1 é a Lua

A Nasa divulgou na última quarta-feira (16) a primeira foto da Terra tirada pela missão Artemis 1, lançada no mesmo dia. A espaçonave Orion, que tem como destino a Lua, conseguiu enviar uma imagem após nove horas de voo.

A espaçanove possui câmeras especializadas para que inúmeros registros sejam realizados durante toda a missão, que busca levar humanos para a Lua novamente e manter presença no satélite natural, para futuras missões ao planeta Marte.

As fotos foram divulgadas nas redes sociais e no site da Nasa. A Terra é vista a 93,4 mil quilômetros de distância da Orion, que contém 16 câmeras, enquanto o foguete possui 8.

A intenção é que as 24 câmeras capturem não só imagens da Lua e da Terra, mas também dos eventos importantes que vão acontecer ao longo da missão da Artemis 1, como a decolagem, ascensão, implantação de painéis solares, inspeções externas de foguetes, pouso e recuperação.

Publicidade

Leia também

A missão foi lançada no Kennedy Space Center da Nasa, na Flórida, enquanto o Centro de Controle de Missão fica localizado no Johnson Space Center da Nasa, em Houston. A primeira correção de trajetória de saída já foi realizada com sucesso. A correção conseguiu testar o motor principal da Orion, pela primeira vez, além de ajustar o curso da espaçonave em direção à Lua. 

VEJA TAMBÉM: Galáxia em espiral e eclipse lunar: veja as melhores fotos do espaço desta semana

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.