Nikon lança câmera especial para fotografar o céu

Dispositivo traz melhorias e recursos voltados para amantes de astronomia

Do R7

Câmera possui sensores de alta resolução com 36.3 megapixels Divulgação

A Nikon divulgou na última terça (10) o lançamento da Nikon D810A, uma câmera especial para realizar fotografias do céu e dos astros, voltada especificamente para a astrofotografia e outras aplicações científicas.

O modelo D810A contem diversos recursos e melhorias presentes na câmera profissional DSLR D810, sua versão anterior, como um recurso que permite os usuários produzir fotos do céu em alta resolução devido ao sensor CMOS de 36.3 megapixels.

Seres vivendo debaixo da Terra são esperança para vida fora do planeta

A empresa modificou o filtro de corte infravermelho para o comprimento de onda alfa de hidrogênio, resultando em sensibilidade quatro vezes maior que o comprimento de onda de 656nm. Essa tecnologia permite aos fotógrafos capturar as nebulosas difusas do céu noturno e criar imagens celestiais com cores vivas.

Além disso, a D810A inclui outros recursos como um novo Modo Manual de Longa Exposição que fornece aos usuários a capacidade de configurar velocidades de obturador a partir de 4, 5, 8, 10, 15, 20, 30, 60, 120, 180, 240, 300, 600 ou 900 segundos (15 minutos), assim como as configurações Bulb e Tempo.

Ainda será possível visualizar uma prévia do resultado da imagem com o Modo de Previsão Virtual de Exposição, que representa uma exposição de 30 segundos, simplificando o foco e a composição. A D810 é compatível com diversos tipos de lentes e acessórios, além de controles remotos e um software para a edição de fotos.

Astrônomos calculam idade de estrelas a partir da velocidade de rotação

Informações sobre a data de lançamento e valores ainda não foram divulgados, mas as novidades devem ser anunciadas em breve.
 

  • Espalhe por aí:

Comentários

Atenção! Os comentários do Portal R7 são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!